
O diretor de criação da Ogilvy Brasil, Michel Neuhaus, foi convidado por Amora Mautner, diretora da nova novela das 21h da Rede Globo, "A Regra do Jogo", para trabalhar como designer. O profissional, que faz parte da equipe do VP Nacional de Criação, Aricio Fortes, não precisou se desligar de suas funções na agência e recebeu apoio para tocar o projeto paralelo de cerca de 30 dias.
O trabalho começou em maio deste ano e Neuhaus ajudou a criar a imagem de produtos fictícios – logotipos e embalagens –, com o objetivo que pareçam reais em cena. "A Amora repetiu tantas vezes a palavra realismo quando me conheceu, que foi o que eu fiz. Trabalhei os logotipos e suas embalagens como se fossem de grandes companhias alimentícias. Foram criados os designs de embalagens de cerveja, vinhos, gin, vodcas, refrigerantes, enlatados, congelados, laticínios, entre outros", conta o publicitário.
.jpg)
Segundo o Neuhaus, um dos produtos, a cerveja Redentor, tem conceito criado como se fosse vendida no mercado. A cerveja do abraço estará presente quase que diariamente na novela. Para os personagens como o funkeiro Mc Merlô (ator Juliano Cazarré) foi criado um logotipo que o acompanhará durante a novela nos posters, palco e até no visual do seu CD. "Nas fachadas contei com a equipe de cenografia para juntos fazermos uma cidade com bastante realismo. Abusamos do neon, luzes e cores como na Caverna da Macaca, boate da personagem Adis Abeba (Suzana Viera). Outro personagem que tem logotipos criados é Romero Rômulo (Alexandre Nero). O político teve o logo do partido e material de campanha criados especialmente para ele", detalha.
Michel Neuhaus está na Ogilvy desde 2013 e em 2015 foi promovido a diretor de criação.
Redação Adnews
Comentários