Pular para o conteúdo principal

Google Print Ads - Google cancela serviço de anúncios impressos

Menos de uma semana após anunciar o fechamento de cinco de seus serviços, os cortes de custos levam o Google a cancelar mais um: desta vez, o deletado foi o Google Print Ads, programa para produzir e vender anúncios impressos para jornais. "O produto não criou o impacto que nós e nossos parceiros desejávamos", escreveu Spencer Spinnell, diretor do Google Print Ads, no blog da companhia.

O programa vai parar de aceitar novos anúncios no dia 28 de fevereiro. Para aqueles clientes que já têm campanhas agendadas, elas serão encerradas no dia 31 de março.

O Google lançou o Print Ads - que permitia que anunciantes produzissem, negociassem e colocassem anúncios em jornais impressos, por meio da internet - em 2006, como um meio de diversificar seus negócios para além da publicidade online, que hoje corresponde a 97% do faturamento da empresa. O programa começou com 50 jornais parceiros e chegou a 800 publicações nos Estados Unidos. Em julho de 2007, os executivos do Google se referiam ao Print Ads em seu blog oficial como "um sucesso".

No entanto, o Google não conseguiu gerar receita significativa com o programa para os padrões - e necessidades - atuais. "Está claro que o atual programa Print Ads não é a solução certa, mas vamos liberar esses recursos para desenvolver algo novo", disse Spinnell no blog. "Temos pessoas dedicadas a descobrir como cooperar com os jornais."

Na semana passada, o Google havia cancelado os serviços Google Videos, Google Notebook, Catalog Search, Dodgeball e Jaiku, fechado três escritórios e demitido 100 funcionários da área de recrutamento. "Continuaremos contratando, porém em ritmo mais lento", afirmou a empresa, também pelo blog.


Veja na íntegra informações no jornal O Estado de S.Paulo Clique Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Off

Agência: Draft FCB, Malaysia Diretor de Criação: Yap Pow HoongCopywriter Diretor de Arte: Reza Abdullah

Um espaço para fabricar IDEIAS

A agência Neogama/BBH cria a nova sede com um espaço inspirador para o setor de criação em um galpão fabril de quase 6 mil metros quadrados. Entre os materiais, predominam a madeira certificada, o metal e o vidro; o amarelo é a cor mais forte, mas vermelho, branco e preto também comparecem. No interior da agência quase não há divisões ou paredes — e, quando há, são de vidro. Veja na íntegra no site da PEGN

Concurso público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com diversas vagas para área de Publicidade (Criação, Animação...)

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - que mantém a TV Brasil - vai abrir  concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Empresa de Comunicação Pública, e para os cargos de Técnico de Operações de Empresa de Comunicação Pública e de Técnico de Produção e Manutenção de Empresa de Comunicação Pública, mediante as condições estabelecidas no edital. Há vagas interessantes para trabalhar com criação, animação, desenvolvimento em web e plataformas digitais, cargos administrativos, dentre outros. Os salários variam de R$ 1.698,00 a R$ 5.803,00, e as vagas estão distribuídas por várias cidades do Brasil. Fique atento, pois as inscrições iniciam no próximo dia 15 de julho e se encerram em 7 de agosto. O edital completo está disponível no site  http://www.cespe.unb.br/concursos/ebc2011/