Pular para o conteúdo principal

Modelo de Briefing


Modelo de briefing



Nome da empresa (insira o nome da empresa)
Nome do projeto ou campanha (insira o nome da campanha)
Data de realização:


Tarefa (o que deve ser realizado nesta atividade)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Objetivos do projeto: (o que você quer alcançar)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Objetivos do negócio
.
(deixe um espaço aqui)
.
Objetivo desta comunicação
.
(deixe um espaço aqui)
.
Contexto do projeto: (detalhes relevantes do contexto)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Estratégia
.
(deixe um espaço aqui)
.
Público alvo
.
(deixe um espaço aqui)
.
Estratégia do projeto: (como vamos motivar nosso publico alvo a agir da maneira como desejamos?)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Vantagem competitiva circunstancial: (porque eles iriam considerar o seu produto ou serviço em detrimento de outros?)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Mensagem chave: (Qual é a promessa ou benefício único mais importante para o cliente? Em 25 palavras ou menos.)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Suporte: (quais as provas que suportam a mensagem chave?)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Obrigações: (que elementos devem ser incluídos no trabalho criativo? Isto é, gráficos, logos, parafernália legal, etc)
.
(deixe um espaço aqui)
.
Orçamento:
.
(deixe um espaço aqui)
.
Datas chave:
Data do briefing:
Conceitos criativos apresentados pela agência:

.
(deixe um espaço aqui)
.
Participaram da elaboração deste documento: (insira aqui os nomes de todos os envolvidos)



Texto extraído do site Webinsider

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Off

Agência: Draft FCB, Malaysia Diretor de Criação: Yap Pow HoongCopywriter Diretor de Arte: Reza Abdullah

Um espaço para fabricar IDEIAS

A agência Neogama/BBH cria a nova sede com um espaço inspirador para o setor de criação em um galpão fabril de quase 6 mil metros quadrados. Entre os materiais, predominam a madeira certificada, o metal e o vidro; o amarelo é a cor mais forte, mas vermelho, branco e preto também comparecem. No interior da agência quase não há divisões ou paredes — e, quando há, são de vidro. Veja na íntegra no site da PEGN

Concurso público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com diversas vagas para área de Publicidade (Criação, Animação...)

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - que mantém a TV Brasil - vai abrir  concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista de Empresa de Comunicação Pública, e para os cargos de Técnico de Operações de Empresa de Comunicação Pública e de Técnico de Produção e Manutenção de Empresa de Comunicação Pública, mediante as condições estabelecidas no edital. Há vagas interessantes para trabalhar com criação, animação, desenvolvimento em web e plataformas digitais, cargos administrativos, dentre outros. Os salários variam de R$ 1.698,00 a R$ 5.803,00, e as vagas estão distribuídas por várias cidades do Brasil. Fique atento, pois as inscrições iniciam no próximo dia 15 de julho e se encerram em 7 de agosto. O edital completo está disponível no site  http://www.cespe.unb.br/concursos/ebc2011/